Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
Jardim e Bonito
Rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e cavernas. Essas são algumas das características geológicas que transformaram a Serra da Bodoquena em um grande polo de ecoturismo do Brasil. É detentora, também, da maior extensão de florestas no estado do Mato Grosso do Sul.

Bonito, Jardim e Bodoquena são alguns dos municípios que compreendem a região da Serra da Bodoquena.

Bonito é um dos destinos mais procurados do Estado. Sua preocupação com o meio ambiente e sua organização no sistema turístico são exemplos de como conciliar de forma sustentável a prática do turismo com os recursos naturais existentes.

A cidade é considerada um modelo devido a inovações como: criação do voucher único; ecoturismo realizado em RPPNs - Reserva Particular do Patrimônio Natural; exigência de acompanhamento de guia de turismo; associativismo; ongs atuantes como o IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

A cidade remete a um clima acolhedor, de ruas tranquilas, de natureza abundante, oferece os mais diversos estilos de hospedagem e, também, gastronomia.

A região oferece atividades de ecoturismo e turismo de aventura para a família toda. Um dos passeios mais procurados é a flutuação pelas águas cristalinas dos rios da região, no qual cardumes de peixes, das mais variadas espécies, acompanham os visitantes durante todo o percurso.

Destaque também para os passeios de trilhas que passam por exuberantes cachoeiras onde é possível nadar em piscinas naturais; passeio a cavalo, observação de aves, passeios de bote nos rios, arvorismo, rapel, boia-cross e o mergulho com cilindro que pode ser feito em rios, lagoas e cavernas.

Toda essa diversidade de atrativos turísticos atendem aos mais variados gostos de turistas nacionais e internacionais. 

Clique aqui para solicitar um orçamento de pacote de viagem para Bonito!

A rede hoteleira de Bonito oferece mais de 4.000 mil leitos de hospedagens, divididos entre pousadas, hotéis, resorts e também um albergue filiado a rede Hostelling International que oferece diárias a preços acessíveis.

Além das belezas naturais de Bonito e região, o que também chama a atenção é a gastronomia local. Deliciosos almoços típicos e lanches com bolos e biscoitos caseiros, podem ser degustados nas maiorias dos passeios. Já nos restaurantes de Bonito opções não faltam para quem deseja provar carnes exóticas como o jacaré, apreciar um peixe pintado (típico da região), ou escolher entre lanches, pastéis, ou algum prato mais sofisticado. 

Venha e se surpreenda com as águas cristalinas de Bonito e Jardim!

Dicas e Recomendações para quem quer visitar Bonito, MS:
  • É necessário fazer as reservas para os passeios nas agências de turismo locais ou em uma operadora da sua cidade.
  • O acompanhamento do guia de turismo nos passeios é obrigatório por lei municipal.
  • Na maioria dos passeios, não é permitido o uso de repelente e/ou protetor solar, para não poluir os rios.
  • A maioria das estradas de acesso aos passeios são de terra, recomenda-se trafegar em velocidade entre 30 e 50 km/h.
  • Todos os passeios são em fazendas particulares e não incluem transportes até eles. Use seu próprio veículo ou contrate serviços de transporte na sua agência ou hotel.
  • As condições atmosféricas poderão impedir ou dificultar a realização de alguns passeios.
  • Não é aconselhável ingerir as águas dos rios. Embora sejam puras, são ricas em cálcio e magnésio, o que pode provocar diarréia.
  • Não é permitido alimentar os peixes e animais silvestres, a natureza já faz isso. Não jogue lixo nas trilhas, estradas e ruas.
  • Leve com você apenas belas fotografias e agradáveis recordações, as próximas gerações agradecerão pela conservação da natureza.
  • A proximidade com o Pantanal torna possível aos turistas estenderem sua viagem e conhecer outro destino de ecoturismo brasileiro.
Gruta do Lago Azul
Monumentos Piraputangas, Bonito.
Buraco das Araras - Jardim, MS
Gruta de São Miguel
Paisagem subaquática do Rio da Prata
Hotel em Bonito
Lobinho
Balneário Municipal de Bonito
Mergulho no Abismo Anhumas
Balneário Municipal de Bonito
Boia-cross
Cachoeiras da Estância Mimosa, Bonito, MS
Flutuação no Rio da Prata, Jardim, MS