Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
15/12/2015 - 14:40
Recanto Ecológico Rio da Prata recebe alunos do curso de Mestrado e Doutorado
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 12 de dezembro a visita do Prof. Dr. José Sabino, de alunos do curso de Mestrado e Doutorado em "Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional" da Uniderp, localizada em Campo Grande (MS) e também do jornalista Fábio Pellegrini.
Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata
 
 
 
Divulgação/ Grupo Rio da Prata
Fábio Pellegrini, Osvaldo Esterquile Júnior e José Sabino.
Fábio Pellegrini, Osvaldo Esterquile Júnior e José Sabino.
A visita a campo faz parte da disciplina Turismo Sustentável.

O grupo, acompanhado pelo Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, participaram de uma apresentação sobre a fazenda na qual obtiveram informações sobre o histórico do atrativo, os projetos norteadores das atividades, as capacitações técnicas, os passeios turísticos, pecuária e gerenciamento de resíduos.

Outra atividade também foi desenvolvida durante a  visita."Desenvolvemos uma pesquisa rápida na nascente, coletando dados sobre o fluxo de água que passa na primeira parte do Rio Olho d'água", disse Osvaldo.

E os dados obtidos foram bastante satisfatórios. "De acordo com a coleta de dados já conseguimos chegar em uma informação, que a vazão de água no Rio Olho d'água que recebe a contribuição das nascentes é  10,56 m³ ou seja, é o equivalente a 10 caixas de 1000 litros de água a cada segundo", concluiu o Gerente.

Antes de finalizarem a visita o grupo vistou também os programas ambientais desenvolvidos na fazenda.

Para a arquiteta Victória Delvizio a experiência foi muito válida. "Obtivemos informações sobre o sistema de funcionamento do receptivo do passeio bem como de toda a infraestrutura. E na sequência realizamos a flutuação na nascente onde realizamos a medição, profundidade e largura do local".
 
Deixe seu comentário