Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
22/12/2015 - 13:57
Aluno relata a experiência em conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa
"Quando alguém vai à reserva ela está indo ao encontro do paraíso", revela o jovem estudante após participar de Projeto Educando e Plantando desenvolvido nos atrativos.
Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata
 
 
Reprodução
 
"O nosso passeio até o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa foi encantador. A cada passo tínhamos uma nova descoberta".

Assim começa a redação de Gabriel Rabelo de Melo, aluno da Escola Municipal Zeus Benevides, que participou do Projeto Educando e Plantando no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa.

O projeto tem como objetivo promover a restauração da vegetação nativa através do plantio de mudas da região, integrando práticas de Educação Ambiental junto aos estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Jardim.

Na programação os alunos têm a oportunidade de conhecer os projetos ambientais, descobrir o que significa uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), realizar o passeio de flutuação e conhecer a real importância em preservar o meio ambiente.

Gabriel relata toda a emoção ao viver a experiência.

Leia o texto na íntegra abaixo:

"O nosso passeio até o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa foi encantador. A cada passo tínhamos uma nova descoberta.

Lá aprendemos um pouco sobre o funcionamento do recanto e da lagoa e sobre o que é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), cheguei até a decorar de tanto que a nossa guia Renata nos fez repetir. Quando alguém vai à reserva ela está indo ao encontro do paraíso. Achei muito interessante o fato de como eles são cuidadosos com a natureza, até a forma de como andarmos na mata interfere no meio ambiente.

A flutuação foi magnífica, nunca ri tanto na minha vida, principalmente quando minha colega gritou: “Nossa professora! Como suas pernas são brancas!”, sinceramente esse momento fez história. As pessoas que lá trabalham são muito simpáticas, sempre estão dispostas a tirar alguma dúvida nossa. Tudo é feito com muito amor lá, o almoço no fogão de lenha, os doces artesanais, tudo feito com muito carinho também. As escadas que dão acesso a Lagoa Misteriosa nem me deixaram cansado, porque ao ver aquela água azul não conseguimos pensar em nada.

Se algum dia alguém tiver a oportunidade de ir lá não perca, pois tenho certeza de que não irão se arrepender. Realmente nossa cidade é muito bela e possui recursos naturais inestimáveis".    
 
Deixe seu comentário