Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
14/02/2017 - 13:11
Intercambista mexicano fala sobre experiência profissional no Grupo Rio da Prata
Termina no dia 24 de fevereiro o período de intercâmbio de Luis J. Moreno Rodríguez, natural de Monterrey, Nuevo León, México, no Grupo Rio da Prata.
Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata
 
 
 
Formado em Marketing, Luis faz parte da AIESEC - Organização Mundial de Estudantes Universitários ou recém graduados, no qual o Grupo Rio da Prata está inserido. "Sempre tive vontade de conhecer outro país e ao mesmo tempo de aprender outro idioma. O Brasil foi a melhor opção pois gosto muito de latino americano e tudo se encaixou perfeitamente", disse.

Além de conhecer as belezas naturais de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, e também Aquidauana, Luis aproveitou para conhecer outras regiões do Brasil. Foram elas: São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios.

Veja o que Luis revela sobre sua experiência:

Como optou pela oportunidade de intercâmbio no Grupo Rio da Prata?

Procurei empresas com uma ONG chamada AIESEC que faz intercâmbios profissionais em todo o mundo, então o comitê da AIESEC em Campo Grande (MS) me chamou para fazer uma entrevista online. No início não sabia nada sobre o Mato Grosso do Sul, mas depois de pesquisar fiquei muito ansioso pela natureza desse lugar lindo. Tudo é muito diferente.

Fale sobre sua experiência no Grupo Rio da Prata:

Trabalhar no Grupo Rio da Prata foi uma experiência completamente diferente para mim. Em minha cidade, as empresas não gostam de pessoas novas para trabalhar, não acreditam na opinião deles e o trabalho é pouco valorizado. Aqui eu tive a oportunidade de expor minhas ideias, criar, todos me ouviam e sempre recebia comentários para auxiliar no meu crescimento profissional. Sem dúvida foi o melhor local que já trabalhei e fico triste porque tem que terminar.

Como o intercâmbio auxiliará na sua vida profissional?

Consegui aprender outro idioma, tenho uma mentalidade diferente, aprendi a procurar ter uma vida sustentável, me desenvolvi em um espaço de muita qualidade e agora tenho mais segurança e competitividade para atuar.

Luis iniciou seu intercâmbio em abril de 2016, finalizando em fevereiro deste ano. Agradecemos seu empenho, dedicação e boa sorte nessa nova etapa de sua vida!!
 
Deixe seu comentário