Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
20/07/2017 - 12:46
Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de Curso de Primeiros Socorros
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) sediou entre os dias 8 a 11 de maio o Curso de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio.
Assessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata
 
 
Divulgação/Assessoria de Imprensa
 
A capacitação, realizada anualmente, é uma das exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança e foi ministrada pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite de Campo Grande (MS), da Empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência.

Luiza Coelho, Diretora responsável pelo SGS no atrativo, revela que "a capacitação de qualidade é fundamental para que o colaborador saiba atender uma emergência adequadamente, além de ser uma habilidade que a pessoa adquire para a vida. O Sistema de Gestão de Segurança existe para prevenir a ocorrência de incidentes e acidentes o máximo possível, mas caso algum ocorra, a qualificação em primeiros socorros permite que o atendimento seja realizado de modo correto até a remoção e encaminhamento para um centro hospitalar. Nossa preocupação é sempre proporcionar uma experiência de ecoturismo de muita qualidade e com muita segurança, considerando que todas as atividades ao ar livre oferecem riscos naturais".

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, além de provas de salvamento aquático e simulados de acidentes durante o percurso de trilha e flutuação. Entre os temas apresentados aos colaboradores estavam: Engasgamento, Convulsões, Epilepsia, Desmaios consciente, Desmaio inconsciente, Fraturas exposta e interna, Luxações e torções; Cortes; Picadas de escorpião, abelhas e cobras.

Para Frank Romero, colaborador do atrativo, o curso foi ótimo. "Em seu segundo ano o curso se mostrou ainda mais dinâmico. O Enio consegue manter todos atentos, as oficinas se mostram muito envolventes nas quais todos sempre participam. Como trabalhamos em um ambiente que está exposto a fatores externos (tempo, animais peçonhentos, lugares escorregadios) devemos estar sempre prontos para atender, e esses cursos são a fonte de conhecimento para que possamos ser capazes de resgatar uma pessoa com segurança, pois esse tipo de situação não depende de nós, então o que nos resta é estar sempre alerta e prontos para ajudar", diz.
 
Deixe seu comentário