Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
28/02/2018 - 12:27
Trilha submersa no Recanto Ecológico Rio da Prata impressiona redes sociais
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) divulgou na última sexta-feira (16) nota de esclarecimento sobre vídeos compartilhados nas redes sociais no qual aparece trilhas submersas devido à cheia que ocorreu no início do mês de fevereiro.
 
 
 
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) divulgou no dia 16 de fevereiro, nota de esclarecimento sobre vídeos compartilhados nas redes sociais no qual aparece trilhas submersas devido à cheia que ocorreu no início do mês de fevereiro.
 
Confira:

"Diante da repercussão do vídeo divulgado na última quinta-feira (15/02) na redes sociais no qual aparece uma trilha submersa, gostaríamos de passar alguns esclarecimentos. O fato realmente aconteceu no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) no dia 02 de fevereiro e foi registrado durante o monitoramento realizado pelo colaborador do passeio, Waldemilson Vera.

Quando chove muito, o rio da Prata corre de forma mais lenta, ocasionando seu represamento, aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água.

Apesar da cheia, no dia em que o vídeo foi gravado as águas do rio Olho D'Água continuaram cristalinas devido a sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, um tipo de Unidade de Conservação.

Este foi um episódio raro, e, ao final do dia, o rio já havia voltado ao seu nível normal.

Informamos que nesta data o passeio operou normalmente até o 1º trecho que, apesar de estar também com nível d'água acima do normal, todos os turistas saíram satisfeitos por terem vivenciado um dia diferente e especial no atrativo!!
 
Deixe seu comentário