Recanto Ecológico Rio da Prata
Junte-se ao Rio da Prata
Siga o Rio da Prata no Twitter
Siga o Rio da Prata no Facebook
Siga o Rio da Prata no Google +
Siga o Rio da Prata no Youtube
Traducir al español
Translate to english
Trilha e flutuação
O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 09 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Ao chegar no atrativo você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para a realização da atividade.

Para chegar à nascente do rio Olho D'água, onde se inicia o passeio, o grupo é transportado até a RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural.

O passeio de ecoturismo inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, cotia, tamanduá, cateto, entre outros, bem como observar as diferentes espécies de aves que habitam no local.

Ao chegar na nascente do Rio Olho D'Água - uma imensa piscina natural de águas cristalinas - o guia alerta os visitantes para o início do treinamento que visa a adaptação da máscara e snorkel para a realização da atividade. O guia ajudará todos a se equipar para a exploração dos arredores.

Após essa preparação inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio. Sinta-se priveligiado caso tenha a chance de avistar nas águas cristalinas um jacaré, sucuri ou uma lontra. 

São cerca de 2 km de percurso, até o encontro dos rios Olho D'Água e o Rio da Prata. Aqui você terá a opção de escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico.

O passeio de flutuação no Rio da Prata tem duração em torno de 4 horas.

Ao retornar para a sede da fazenda, um delicioso almoço, tipicamente sul-mato-grossense, estará à sua espera. Há também variedades de doces caseiros, sendo quase impossível provar apenas um.

Para relaxar depois da aventura o ideal é dar uma esticadinha no redário da fazenda e contemplar a natureza. O canto dos passarinhos completam esse momento único.

O passeio de flutuação possui um Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ABNT e Inmetro. Clique aqui e saiba mais! 

Obs: Todo o equipamento obrigatório (roupa de neoprene de 5mm, bota de neoprene, máscara e snorkel) e opcional (colete salva-vidas) está incluso no valor do passeio, assim como seguro contra acidentes e guia especializado.

Clique aqui para ver as dúvidas frequentes sobre o passeio.

Clique aqui para ver as informações preliminares sobre o passeio, exemplo: o que levar!

Clique aqui e faça o download do mapa da trilha do passeio de flutuação!

Conheça também a Lagoa Misteriosa - Flutuação em águas cristalinas!
Dourados no Rio da Prata.
Flutuação no Rio da Prata.
Águas cristalinas no Rio da Prata.
Peixes durante a flutuação no Rio da Prata.
Mergulho com piraputangas.
Recanto Ecológico Rio da Prata.
Passeio de flutuação.
Turistas amigos no Rio da Prata.
Com peixes, flutuação é feita em águas cristalinas.